quarta-feira, 17 de outubro de 2007

CP vs A náusea!


O dia amanhecera enublado, calmo, pacífico.O fim de semana fora agradável. Estava de volta a casa, entre livros e jornais, em paz comigo.
O comboio-Alfa da CP avança por terras de Portugal. Confesso que não reparo na beleza do que me rodeia. Estou concentrado. Dou razão a mim próprio pela decisão de fazer a viagem de comboio. Não me importo de pagar mais por isso. Sim, sou daqueles que têm náuseas brutais quando andam de autocarro por exemplo. Mas hoje não. Tudo corre bem.

De repente, estamos em Alhandra, o comboio pára. Penso para mim, coisa rápida, o costume. O maquinista avisa que tem de parar por um instante. Havia obras na linha.Sem problemas penso eu. Continuo calmamente a ler as minhas coisitas, não tenho pressa. De repente, novamente o maquinista. Desta vez para avisar aos distintos passageiros (pelos vistos eu incluído), que o resto da viagem teria de ser feita num autocarro ao serviço da CP.Lindo pensei eu.

Lá entrei no dito autocarro, com as tias todas da primeira classe em altos berros, como se as suas reclamações fossem mais importantes que as do resto do povo.

E de repente a náusea. Está de volta. E para ajudar as coisas tenho de ouvir as tias a fazerem-se ao motorista(de repente esqueceram-se das reclamações, incluindo os pedidos de almoço)e pior..tenho de ouvir a RFM (como é que é possível passar sempre a mesma música????) e o Alejandro Sanz a altos berros..
Neste momento estou quase mas mesmo quase a vomitar, mas heis que... sou salvo pela chegada à garre do Oriente. UFF!

Estou quase a capitular para o carro! Ouviste mãe?

Os meus agradecimentos à CP por me fazer viajar de autocarro de novo e por me fazer reviver a Náusea.

Sem comentários: